Joinville realiza vacinação neste fim de semana para atualizar calendário vacinal da população |
Feriado prolongado do Dia de Nossa Aparecida em Santa Catarina será marcado por chuva e frio
-
Foto: Internet / Divulgação -
Estado alerta para riscos de deslizamentos e inundações graduais, com temperaturas podendo cair abaixo de 5°C
O feriado prolongado do Dia de Nossa Aparecida em Santa Catarina promete ser marcado por um clima chuvoso e nublado, com o Estado enfrentando o desafio de lidar com temperaturas baixas, que podem chegar a valores inferiores a 5°C. As informações, fornecidas pela Defesa Civil, alertam para riscos de deslizamentos e inundações graduais.
Sexta-feira (13): Chuva fraca e temperaturas baixas
De acordo com a Defesa Civil, na sexta-feira (13), a previsão é de chuva fraca em áreas como o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte de Santa Catarina. Esse quadro é consequência da umidade vinda do oceano em direção à costa, provocada por uma área de alta pressão. Enquanto isso, no Grande Oeste, o dia deve ser predominantemente nublado.
O alerta emitido pela Defesa Civil ressalta que o risco de ocorrências como deslizamentos e inundações graduais continua alto a muito alto. As temperaturas no amanhecer devem registrar mínimas abaixo de 5°C na região da Serra, enquanto no Grande Oeste e Planalto Norte, as mínimas variam entre 9°C e 12°C.
Sábado (14): Tempo firme com temperaturas amenas
No sábado (14), a previsão aponta para um dia com tempo firme e variação de nuvens, com possibilidade de chuviscos no Norte catarinense. No entanto, os riscos de deslizamentos ainda persistem. As temperaturas mínimas permanecem abaixo dos 5°C na Serra, variando entre 9°C e 12°C no Grande Oeste, Planalto Norte e Litoral Sul, e entre 14°C e 17°C nas demais regiões. Durante a tarde, as máximas oscilam entre 22°C e 25°C no Oeste e entre 17°C e 20°C no Litoral.
Domingo (15): Chuvas retornam com intensidade fraca
No domingo (15), uma área de baixa pressão deve trazer novamente a ocorrência de chuvas, embora com intensidade fraca. A população de Santa Catarina deve estar preparada para condições meteorológicas desafiadoras durante o feriado prolongado.

Deixe seu comentário